Gerenciamento de Redes Sociais

Social Media

“Redes Sociais são canais de Relacionamentos.
Relacionamentos são Negócios disfarçados.”

André Damasceno

3 motivos para contratar um Social Media

1. Economia de Tempo

Se dedicar aos conteúdos necessários para que o seu Instagram seja bem sucedido demanda tempo.

2. Conteúdo Qualificado

Não é apenas um post. Não é apenas uma foto. Tudo comunica e deve ser pensando e planejado com muita cautela e atenção.

3. Foco Definido

Criar conteúdos certos para as pessoas certas. Esse é o segredo de um Instagram bem sucedido.

O que faz um Social Media?

Gestão de Mídias Sociais

Criação de conteúdo estratégico

Elaboração de calendário editorial

Agendamento de publicações

Elaboração de legendas

Criação de conteúdo visual - artes

Acompanhamento das métricas

Relatório e avaliação de desempenho

Como acontece o trabalho de Social Media?

4 Etapas para Alinhamento de Objetivos

1. Reunião Inicial

Uma reunião (presencial ou online) é feita para definir, em conjunto, os objetivos a serem alcançados através das publicações. Tem duração aproximada de 1 hora e é o momento perfeito para alinhamento de ideias sobre o branding da marca.

2. Proposta de Conteúdo

Após a reunião há a elaboração de todo material para as postagens (artes, legendas, etc.). Esse material é encaminhado para o cliente verificar se está de acordo ou se sugere alguma alteração.

3. Aprovação

No momento em que o cliente concorda e aprova tudo o que foi proposto, o próximo passo é dar início ao trabalho nas mídias sociais - através das publicações.

4. Publicação

É feito um calendário detalhado sobre dia e horários das postagens. Tudo é planejado antecipadamente, por isso é importantíssimo que haja sempre uma união entre o dono da página e o social media.

O Feed tem PODER

O Instagram se tornou uma forte ferramenta de trabalho e alimentá-lo da maneira adequada é o principal fator que separa um profissional do comum para o extraordinário.

@silmaraleite.mktdigital

@silmara.leite_

Avaliação dos Resultados

Os números merecem observação.

Ao final do mês uma avaliação das métricas é realizada. No marketing digital cada produto funciona de uma forma diferente, por isso não existe em fórmula pronta. Os números mostram se o caminho está correto ou se é preciso uma mudança de comportamento.

Conta Comercial A

1.176 SEGUIDORES 

Estagnada, sem engajamento, perdendo seguidores e sem produção de conteúdo estratégico.

Conta Comercial B 

404 SEGUIDORES 

Crescimento ótimo, conteúdo estratégico e específico para o público alvo, fotos profissionais e investimento em tráfego.

Perguntas Frequentes

Contratando um Social Media, é certeza que terá milhares de seguidores?

Não. Seguidores são atraídos por um bom conteúdo, é claro. Mas apenas o feed não é capaz de trazer milhares de seguidores. O expert deve fazer a parte dele também e aparecer diariamente nos stories e prestar um bom atendimento no direct, por exemplo.

O Social Media tem acesso ao seu Instagram?

Sim. Para que o trabalho seja realizado corretamente é preciso que o expert confie no Social Media e repasse a senha do Instagram. Só assim terá como acompanhar os insights de cada post.

O Social Media responde comentários e directs que o expert recebe?

Não. O Social Media não responde os clientes, isso é tarefa única e exclusiva do expert.

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