Gerenciamento de Redes Sociais
Social Media
“Redes Sociais são canais de Relacionamentos.
Relacionamentos são Negócios disfarçados.”
André Damasceno
3 motivos para contratar um Social Media
1. Economia de Tempo
Se dedicar aos conteúdos necessários para que o seu Instagram seja bem sucedido demanda tempo.
2. Conteúdo Qualificado
Não é apenas um post. Não é apenas uma foto. Tudo comunica e deve ser pensando e planejado com muita cautela e atenção.
3. Foco Definido
Criar conteúdos certos para as pessoas certas. Esse é o segredo de um Instagram bem sucedido.
O que faz um Social Media?
Gestão de Mídias Sociais
Criação de conteúdo estratégico
Elaboração de calendário editorial
Agendamento de publicações
Elaboração de legendas
Criação de conteúdo visual - artes
Acompanhamento das métricas
Relatório e avaliação de desempenho
Como acontece o trabalho de Social Media?
4 Etapas para Alinhamento de Objetivos
Avaliação dos Resultados
Os números merecem observação.
Ao final do mês uma avaliação das métricas é realizada. No marketing digital cada produto funciona de uma forma diferente, por isso não existe em fórmula pronta. Os números mostram se o caminho está correto ou se é preciso uma mudança de comportamento.
Conta Comercial A
1.176 SEGUIDORES
Estagnada, sem engajamento,
perdendo seguidores e sem
produção de conteúdo
estratégico.
Conta Comercial B
404 SEGUIDORES
Crescimento ótimo, conteúdo estratégico e específico para o público alvo, fotos profissionais e investimento em tráfego.
Perguntas Frequentes
Contratando um Social Media, é certeza que terá milhares de seguidores?
Não. Seguidores são atraídos por um bom conteúdo, é claro. Mas apenas o feed não é capaz de trazer milhares de seguidores. O expert deve fazer a parte dele também e aparecer diariamente nos stories e prestar um bom atendimento no direct, por exemplo.
O Social Media tem acesso ao seu Instagram?
Sim. Para que o trabalho seja realizado corretamente é preciso que o expert confie no Social Media e repasse a senha do Instagram. Só assim terá como acompanhar os insights de cada post.
O Social Media responde comentários e directs que o expert recebe?
Não. O Social Media não responde os clientes, isso é tarefa única e exclusiva do expert.